Novidades

Veja notícias sobre a Construmóbil e o Vale do Taquari

25 set 2015

Expositores apresentam tecnologias inovadoras na Construmóbil 2015

A CLONER 3D É O NOVO DIFERENCIAL DA VIGAS PRÉ-MOLDADOS E CONSTRUÇÕES - ROBERTA COLOMBO

A Construmóbil 2015 também é tecnologia e inovação. Os expositores se engajaram no tema Cidades Criativas e durante a feira encantam o público com ideias alternativas e surpreendentes. A Vigas Pré-moldados e Construções trouxe para o seu estande uma impressora 3D com a proposta de elevar a excelência dos projetos de engenharia. Voltada para a sustentabilidade, a Energia Própria, de Arroio do Meio, oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer mais sobre geração de energia solar.

A novidade da Vigas Pré-Moldadas e Construções a Cloner 3D ST, é uma máquina de alta tecnologia que imprime protótipos de forma realista e detalhada. A máquina utiliza o plástico PLA e faz um molde em cerca de seis horas. Com uma temperatura de 230 graus, ela cria a partir de um arquivo digital, um objeto concreto. A empresa adquiriu a impressora com a proposta de entregar ao final de cada projeto realizado um protótipo em miniatura da obra original. “Entregamos ao cliente um molde do projeto para que ele guarde como lembrança ou decoração”, explica o engenheiro, professor e sócio-proprietário da Vigas, Márcio Goerck.

A Energia Própria traz uma proposta sustentável para o público da Construmóbil 2015. Especializada na comercialização e instalação de sistemas de geração de energia solar, a empresa oferece ao cliente a tecnologia solar fotovoltaica. Por ser uma energia renovável e limpa, a procura por este tipo de sistema cresceu nos últimos anos. Além de contribuir para a sustentabilidade, o sistema oferece vantagens. Toda a energia gerada que não for consumida será destinada para a concessionária responsável pelo abastecimento da região onde o cliente reside. “Este processo vai gerar créditos na conta de luz do consumidor, ou seja, ele poderá economizar mais ainda”, explica o sócio-proprietário do empreendimento, Isaque Kraemer.