Novidades

Veja notícias sobre a Construmóbil e o Vale do Taquari

26 set 2019

Sessão de Negócios tem estimativa de quase R$ 1,7 milhão de negócios

Superando o montante registrado em 2017, a Sessão de Negócios da Construmóbil encerrou com estimativa de R$ 1.671.750,00 milhão de negócios para os próximos 12 meses. Organizada pelo Sebrae e realizada na tarde desta quinta-feira (26) na Acil, a atividade contou com a participação de sete empresas âncoras e 46 vendedoras, que em 121 reuniões puderam interagir entre si na busca por novas parcerias e relações comerciais. Contemplando toda a cadeia produtiva da construção civil, a dinâmica envolveu administradora de condomínios, instituições financeiras, agência de marketing e publicidade, consultoria e licenciamento ambiental, jardinagem e paisagismo, bem como fornecedores de tijolos, vidros, britas, ferragens, esquadrias, móveis e energia solar. Também foram oferecidos equipamento de EPI, softwares e sistemas de gestão, segurança e automação, cursos e treinamentos, além de serviços de arquitetura, engenharia e contabilidade.

Entre os que participaram pela primeira vez estava Samuel Hergesell, da Graffo Arte, de Arroio do Meio. Expositor da feira, o especialista em pinturas artísticas produz ambientes personalizados e outras artes e vislumbrou na Sessão uma chance para divulgar seu trabalho e esclarecer a diferença entre o grafite profissional e a pichação. Seu maior interesse estava nos arquitetos e na possibilidade de eles inserirem em seus projetos painéis feitos a mão. Satisfeito com a experiência e animado com a variedade de pessoas e setores com quem conversou, ele afirmou: “É isso que me move. Indiferente dos negócios, importante são esses contatos que vão surgir”.

Com mais experiência na dinâmica, Fernando Bergesch, da Privilege Engenharia e Construções, era um dos representantes das empresas âncoras e destacou a oportunidade de estabelecer relações com um grande número de potenciais parceiros de forma eficiente e rápida, o que não aconteceria em outra ocasião. “Embora o tempo seja curto para conversar com cada um, a gente acaba pegando folders, e-mail e telefone, e no futuro faz os contatos com quem mais nos interessa”, observou. Para Bergesch, a atividade é uma via de duas mãos, pois ao mesmo tempo em que ele busca fornecedores para suas demandas, também aproveita o momento para vender seus serviços de engenharia e execução de obras: “Vale muito a pena. É uma oportunidade muito boa. A gente sempre vai fazer questão de participar”.