A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) recebeu, na manhã desta terça-feira (30), a comissão organizadora da Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari – Construmóbil 2017 para o último encontro antes da cerimônia de lançamento que ocorre no próximo dia 2. Presidido pelo empresário Marcos Mallmann, o grupo alinhou o andamento dos trabalhos e confirmou as atrações a serem anunciadas durante o evento que marca a apresentação oficial da feira à comunidade.
Com 70% dos espaços comercializados, Mallmann enfatizou a importância do trabalho da equipe envolvida e o desafio de ultrapassar as edições anteriores. Entre as novidades, a comissão enalteceu a proposta da Mostra Arquitetura & Design que, inspirada pelo tema “economia colaborativa”, prepara um espaço mais dinâmico e coletivo, reunindo grupos de arquitetos que de forma conjunta planejaram o layout, definiram as regras e vão executar a exposição. Também foi apresentado o novo projeto de distribuição do Pavilhão 1, que além de abrigar estandes, vai oferecer alimentação e auditório. O presidente ainda reforçou o convite para os debates promovidos em parceria com a Oficina670 Coworking na última sexta-feira de cada mês e que buscam estimular a reflexão sobre o conceito e aplicação de ações colaborativas. “Tem sido legal conversar com pessoas que pensam diferente e que querem um mundo melhor”, declarou.
A comissão expressou sua preocupação com a infraestrutura do Parque do Imigrante, local que vai abrigar a Construmóbil entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro. Diante do secretário municipal do Planejamento, Rafael Zanatta, Mallmann expôs as demandas e alertou sobre a necessidade do apoio da Prefeitura para o bom andamento da feira. Zanatta defendeu que o trabalho deve ser conjunto entre o governo municipal e engenheiro responsável pelo evento, garantindo que serão tomadas todas as precauções para evitar incidentes. Ele afirmou que alguns reparos já foram feitos na rede elétrica e que em breve devem acontecer reformas nos telhados, mas que melhorias mais específicas serão feitas mais próximo à feira.
A captação de patrocínio, programação de eventos técnicos e climatização dos ambientes também estiveram em pauta. Comentando a oportunidade de negócios e fortalecimento de marca para os expositores, Mallmann resumiu a Construmóbil 2017: “É uma feira fantástica, que abre portas e mostra o que temos de melhor no setor no Vale do Taquari”.
Os visitantes da Expovale + Construmóbil 2022 vão poder aproveitar mais uma novidade nesta edição. O Espaço Ecossistema de Inovação…
Focada nos setores da construção civil, mobiliário e decoração, a Construmóbil não limita suas atrações a um único ramo de…