Para a arquiteta Carolina Bueno, do Escritório Triptyque Architecture, de São Paulo, é preciso olhar para a arquitetura através da natureza. A afirmação foi feita durante palestra da Construmóbil 2015 realizada na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) nesta sexta-feira (25). “Tem como ganhar um montão de dinheiro e ser sustentável com a cidade”, defende a profissional.
Com atuação no Brasil e na Europa, Carolina mostrou para a plateia de cerca de 140 pessoas exemplos de trabalhos desenvolvidos por sua empresa. São soluções sustentáveis como um prédio residencial em São Paulo, onde foi priorizada a integração da arquitetura com a cidade através de um espaço púbico em frente ao edifício. A arquiteta também mostrou obras com intensa exploração da água e da vegetação. “A arquitetura sustentável está aí por questões sociais e de consciência. Não tem como não levar em conta estes critérios”. Para Carolina, o mercado propõe algo diferente. “As pessoas estão atentas a isso e é preciso se renovar”.
As “reflexões para um mundo em mudança: tendências em educação, saúde e o mundo do trabalho” foram o tema da…
A corte do município de Lajeado desfilou pela Construmóbil 2015 neste sábado (26). É o primeiro evento oficial do qual…