Novidades

Veja notícias sobre a Construmóbil e o Vale do Taquari

28 set 2017

Por meio de simulações ou miniaturas, visitantes experimentam equipamentos e serviços

Foto simula operação do equipamento no alto de um prédio em construção - Crédito: Frederico Sehn

Em uma era na qual a experimentação vale mais do que bens materiais, os expositores da 8ª Construmóbil inovam na relação com os visitantes e oferecem experiências exclusivas que transportam o público para dentro da realidade das empresas. Quer seja no canteiro de obras ou em equipamentos ofertados para serviços, o público confere atrações diferenciadas e ainda pode registrar os momentos por meio de fotos e postagens nas redes sociais.

Para aqueles que se interessam por caminhões betoneira, um protótipo do veículo da Conpasul pode ser conferido no Saguão 2. A miniatura funciona igualmente ao seu original, inclusive com o giro do balão, e as crianças ainda podem entrar na cabine e fazer fotos lá de dentro. Para isso, basta se direcionar ao estande da empresa no Pavilhão 2 e solicitar o acompanhamento de um dos funcionários.

Já no estande da Construtora Zagonel, no Pavilhão 3, as pessoas vestem coletes e capacetes e conferem a sensação de operar uma grua no alto do edifício One, em construção na Rua Fialho de Vargas. A experiência é registrada em foto, que por meio de simulação inclui imagens reais do local nos vidros do equipamento. Essas fotos são publicadas na página do Facebook da empresa e quando compartilhadas nos perfis pessoais dos participantes dão direito a concorrer ao sorteio de um tablet no final da feira. A atração diária não tem restrição de idade. Nesta sexta-feira ela ocorre das 18h às 22h e no sábado das 15h às 22h. No domingo, último dia de exposição, estará disponível das 13h às 19h.

Entre os que testaram e aprovaram a simulação da Zagonel estava Adair Seeling, de Santa Cruz do Sul. Trabalhando em uma empresa de automação, ele tem contato com empreiteiros, mas nunca entrou em uma cabine. Ao contar que sempre observa a atividade com curiosidade, reconheceu que, em função do medo de altura, essa foi sua única oportunidade de experimentar o equipamento. E a sensação? “Aqui de baixo é muito boa”, atestou.

O evento é uma realização conjunta da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado e conta com o patrocínio da Fruki, CBM Materiais Elétricos, Corsan, Banrisul e Banco do Brasil. O apoio é de Sebrae, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Seavat.