Um design sustentável, atemporal e adaptável. Assim Patrícia Pomerantzeff descreveu o conceito da Feira de Milão, evento realizado em junho, na Itália, e que foi pauta de sua palestra na Construmóbil na tarde desta sexta-feira (11). Descrevendo tendências sem ditar regras, a youtuber, artista plástica, arquiteta e urbanista da Doma Arquitetura, compartilhou sua experiência em Milão e ressaltou a importância da sustentabilidade na arquitetura. “É sobre parar para pensar se o que a gente está fazendo realmente está bom”, resumiu.
Patrícia comentou que dentro da feira o design sustentável estava evidente não apenas nos produtos, mas também nos estandes, que foram confeccionados para serem reaproveitados em outros momentos. Além do Salão de exposição, o tema estava em evidência por toda a cidade, o que complementava a vivência do evento.
Assim como a sustentabilidade, que é associada à economia circular, materiais reciclados e responsabilidade social, a arquiteta também destacou a adaptabilidade e a necessidade de se repensar o óbvio com móveis e imóveis que se ajustam a vida das pessoas. Ela também indicou que a maioria dos expositores da Feira de Milão exibiu o mood board, que conta a história e mostra o processo de criação do projeto. “Quem não dava muita bola para mood board, começa a dar. E quem já fazia, pode investir mais”, sugeriu. Quanto às tendências observadas lá, ela citou: curvas, cores, vidros, iluminação e lastras.
A palestra de Patrícia Pomerantzeff integrou a programação da Mostra Arquitetura & Design, e contou ainda com a participação do patrocinador Sayerlack que, por meio de seu representante Adilson Farias, fez a entrega de um mimo para a profissional. A atração teve o apoio do Sebrae.
A Construmóbil recebeu hoje (25) a visita do presidente da Assembleia Legislativa o deputado estadual Edson Brum. O líder do…
Hoje foi dia das crianças assistirem ao vivo seus personagens preferidos. O Festival Infantil trouxe para a Expovale + Construmóbil…