Novidades

Veja notícias sobre a Construmóbil e o Vale do Taquari

9 nov 2024

Palestra com Clayton Conservani e Antônio Cabrera reúne produtores integrados da BRF na Expovale + Construmóbil

Jornalista Clayton Conservani trouxe uma mensagem de perseverança e otimismo - Fotos: Frederico Sehn

O agronegócio também teve espaço na Expovale + Construmóbil. A unidade BRF em Lajeado, que também está presente com estande, realizou na manhã de sábado (9) o evento técnico e motivacional “Integrados e BRF + Juntos”, reunindo mais de 1 mil produtores integrados da empresa. Dentre as atrações, estiveram as palestras “Brasil e o Mercado Mundial do Agronegócio”, com o ex-ministro da Agricultura, Antônio Cabrera, e “Limites Extremos”, com Clayton Conservani, jornalista que esteve à frente do Esporte Espetacular e fez parte do programa Planeta Extremo.

O evento, além de aproximar a empresa dos seus integrados, ainda visou trazer os produtores a um evento de grande porte, como é o caso da Expovale + Construmóbil, para conferir novidades em diversos setores, inclusive no agro. “Somos uma das maiores empresas de Lajeado. Então, estar num evento tão relevante como este é muito importante, pois nos aproximamos ainda mais da comunidade. Ficamos muito contentes com a adesão dos nossos produtores, superando as nossas expectativas”, ressaltou o gerente executivo agropecuário da BRF Lajeado, Marcelo Cazara.

Em sua palestra, o ex-ministro da Agricultura, Antônio Cabrera, abordou os desafios e os obstáculos para o futuro no agronegócio. Dentre eles, citou a tributação e a infraestrutura, com o subaproveitamento das rodovias, ferrovias e hidrovias. “Outro obstáculo é a não valorização daqueles que produzem proteína animal, que é muito forte no Vale do Taquari. E isso começa pelo próprio produtor, que precisa valorizar aquilo que produz”, afirmou.

Logo em seguida, o jornalista Clayton Conservani trouxe uma mensagem de perseverança, otimismo e a importância do trabalho em equipe e de como tomar decisões sob pressão. “É muito gratificante falar para produtores rurais, pessoas que enfrentaram muitas dificuldades, como as enchentes. Sempre é possível seguir em frente, mesmo diante das situações mais difíceis, de obstáculos que às vezes parecem intransponíveis”, sublinhou.