Novidades

Veja notícias sobre a Construmóbil e o Vale do Taquari

30 set 2017

Integrantes do Projeto Moveleiro do Vale do Taquari praticam economia colaborativa na Construmóbil 2017

Estilo A Planejados foi umas das empresas que contou com subsidiado do Sebrae e Sinduscom-VT - Crédito: Objetivo Fotografia

Ao propor o tema Economia Colaborativa, a 8ª edição da Construmóbil promoveu a reflexão sobre as novas relações de negócios e estimulou expositores a promoverem ações e alianças em benefício do coletivo. No Pavilhão 3, cinco empresas integrantes do Projeto Moveleiro do Vale do Taquari ocupam um espaço subsidiado pelo Sebrae e Sinduscom-VT – idealizadores do grupo -, exemplificando a proposta de união e compartilhamento.

Além da Esquadrias Zagonel, Maderon Indústria Comércio Transporte e Beneficiamento de Madeira, Móveis Wolff e Fell Esquadrias, a Estilo A Planejados, de Cruzeiro do Sul, foi ainda mais fundo na colaboratividade e veio para a feira acompanhada de 14 parceiros, os quais planejaram e montaram o estande de forma conjunta, desde o colchão até a cortina expostos. “Essa foi a ideia: trazer pequenas empresas conosco e oportunizar que esse pessoal também demonstre o produto deles”, descreveu o sócio proprietário, Fernando Schuh. Segundo ele, o apoio das entidades foi a garantia da participação nesta edição: “Para nós foi essencial. Nós não estaríamos aqui se não fosse esse subsídio”, afirmou.

A oportunidade do desenvolvimento do setor moveleiro é a base do projeto e, conforme o consultor Milton Tietz, o Sebrae considera fundamental a presença de integrantes do grupo na Construmóbil 2017, dada a relevância da feira para a região. Ele explicou que as atividades em conjunto são a essência do projeto e do Sebrae e justificou: “Esperamos contribuir de forma significativa para a melhoria dessas empresas”.

O evento é uma realização conjunta da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado e conta com o patrocínio da Fruki, CBM Materiais Elétricos, Corsan, Banrisul e Banco do Brasil. O apoio é de Sebrae, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Seavat.