Tomar medidas para compensar os impactos causados no meio ambiente. É o compromisso assumido pela Imojel através da certificação de carbono neutralizado recebida neste sábado (30) na Construmóbil 2017. O documento foi entregue pela Ecólogy Carbono Neutralizado, responsável pelo projeto que apontou a neutralização de 18 toneladas de gases de efeito estufa geradas no desenvolvimento e manutenção do estande da empresa na feira.
O cálculo leva em conta fatores como o consumo de energia, o combustível utilizado no deslocamento dos funcionários e o número de pessoas trabalhando. “Nossa empresa sempre atuou com responsabilidade nesta área. Com essa iniciativa mostramos que nos preocupamos de verdade com a questão ambiental”, afirmou a gerente da Imojel, Amanda Pohl.
A neutralização do estande se soma a outra já certificada pela construção da sede social do Condomínio BLumen Park, do Bairro Conventos, em Lajeado. A emissão de gases de efeito estufa neste caso totalizou 80 toneladas. A compensação será feita com o plantio de mudas de árvores. O biólogo Dinarte Gonçalves, da Ecólogy, explica que as ações contribuem com a natureza através da redução da poluição atmosférica, regulação da temperatura do ambiente, fornecendo também refúgio e abrigo à fauna.
O evento é uma realização conjunta da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado e conta com o patrocínio da Fruki, CBM Materiais Elétricos, Corsan, Banrisul e Banco do Brasil. O apoio é de Sebrae, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Seavat.
Com o objetivo de refletir sobre obstáculos e propor soluções para o aperfeiçoamento do setor, a Feira da Construção Civil,…
As “reflexões para um mundo em mudança: tendências em educação, saúde e o mundo do trabalho” foram o tema da…