Não faltam novidades nesta edição da Construmóbil. Empresários de outras regiões acreditam na feira e trazem variedade e muitas novidades. Expondo no Pavilhão 1, as empresas Frigi-Gold, de São Leopoldo, e PLC Invitation, de Garibaldi, investiram em tecnologia em seus produtos, pensado na saúde e bem-estar dos seus clientes. A feira tem cerca de 250 expositores do Vale do Taquari e outras 30 cidades do Rio Grande do Sul e outros estados.
As frigideiras da Frigi-Gold são formadas por cinco camadas em titânio com mármore. A composição é neutra e livre de resíduos tóxicos que venham prejudicar a saúde. A combinação do material garante a durabilidade e antiaderência. A novidade do produto está na preparação de alimentos sem a utilização de óleo, o que tem chamado atenção dos visitantes. Este é o quadragésimo evento do ano para o gerente Fábio Silva, que afirma que o objetivo não é só vender, mas divulgar. “Quem não adquirir hoje, pode vir a adquirir algum dia. O povo daqui é educado, está interessado no nosso produto”.
Natural do Canadá, o engenheiro mecânico Jacques Cadorette reside há 16 anos no Brasil. Pela primeira vez na feira, o empresário conta que abriu sua loja de lareiras por um motivo curioso, para quem veio de um país tão gelado. “Cheguei no Brasil em março, o clima estava maravilhoso. Quando chegou julho, não aguentei o frio, peguei o avião e fui embora”, afirma.
Cadorette explica que no Canadá, apesar de ter neve e fazer muito frio, as casas são projetadas de forma diferente para suportar a temperatura. “Fazia -40° na rua e dentro de casa andávamos de manga curta. Aqui no Brasil, em todo lugar é frio no inverno”.
Quando retornou, teve a ideia de ligar para alguns amigos canadenses e solicitou que enviassem duas lareiras, uma para sua casa e outra para o restaurante que frequentava. “Fiz disso o meu negócio, iniciei com duas, depois cinco e atualmente são mais de trezentas lareiras por ano”, explica.
A empresa PLC Invitation trouxe duas novidades para a feira. Um deles é o “Desumidificador e Recuperador de Energia 5S”, modernidade que permite o ajuste da umidade, a troca do ar e a recuperação de calor, feitos através de um controle automático ou manual. A outra opção é o “Galaxy C4”, tecnologia de queima de lenha e distribuição de calor por uma tubulação diferenciada. Os produtos resultam em um ambiente mais aquecido e com umidade equilibrada, além de outras características importantes.
O crescimento do consumo cooperativo, que vem reinventando as relações entre pessoas e produtos, foi a pauta da Roda de…
Cumprindo agenda em Lajeado nesta quinta-feira (24), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi oficialmente convidado para…