A Construmóbil – Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração – é uma alavanca para o desenvolvimento da cadeia produtiva que integra os setores da construção civil, mobiliário e decoração do Vale do Taquari. E a edição de 2017 já tem seu período e tema definidos, divulgados em 17 de novembro na Expovale 2016. De 26 de setembro a 1º outubro, o Parque do Imigrante sedia a oitava edição da feira com enfoque na economia colaborativa. “Vamos instigar o modelo colaborativo que tanto ouvimos falar, mas que ainda pode ser muito explorado, principalmente numa sociedade em constante transformação como é nossa região”, destacou o presidente da comissão organizadora da Construmóbil 2017, Marcos Mallmann. Para ele, o evento tem o potencial de superar eventuais desafios, como os enfrentados pela crise econômica. “Vamos nos fortalecer para que o segmento seja cada vez mais forte, investindo em tecnologia e ações diversas”, salientou.
O publicitário Márcio Alessio observou que a feira, assim como em 2015, busca deixar um legado. “Na edição passada escolhemos o Cidades Criativas. Com o Economia Colaborativa queremos provocar o debate do compartilhamento, seja no trânsito, na questão habitacional, entre tantas outras. A intenção é construir juntos um caminho que possa mudar a vida das pessoas”, afirmou.
O evento reuniu membros da comissão organizadora, diretoria da ACIL e imprensa. “Temos certeza que alcançaremos um sucesso muito grande”, completou o presidente da Acil, Miguel Arenhart.
Faltando dois dias para a abertura oficial da Expovale + Construmóbil 2022, o ritmo de trabalho no Parque do Imigrante…
Um dos maiores eventos de construção civil e mobiliário do Rio Grande do Sul, a Construmóbil 2019 cumpre com seu…