O Pavilhão da Agricultura Familiar é um dos destinos irresistíveis da Expovale + Construmóbil. Com a presença de 47 agroindústrias, o espaço concentra o sabor e as delícias produzidas no meio rural. No passeio pelos corredores os visitantes degustam e saem com sacolinhas cheias de produtos, gerando satisfação entre quem expõe.
“É nossa primeira vez na feira e estamos com boas vendas. Feliz porque identificamos muitos clientes novos que nem nos conheciam”, conta Carolina Kraemer, da Agrado Integral, de Arroio do Meio. A agroindústria lançou uma versão de cereal kids e granola doce com chips de coco. O pousonovense Adriando Ferronato, da Vitória Alimentos, projeta ampliar seu mercado de geleias. “As que mais saem são os sabores com pimenta, mas também tem bastante procura as opções sem açúcar”, comenta.
João Bogorni, da Codorni Indústria e Conservas de Ovos, de Lajeado, já estima superar suas vendas. A projeção é vender até 30% além dos 1.500 vidros inicialmente previstos. De Teutônia, o casal Adelar e Marli Wentz traz cucas e pães fresquinhos para a feira. “Hoje acordamos às 5h e trouxemos muita coisa boa”, observou Adelar, da Delícias da Emili, uma homenagem à neta. O espaço da agricultura familiar tem a organização da Emater, Fetag e da SEAPDR RS, com apoio do Banrisul.
O avanço de produtos e serviços baseados na Economia Colaborativa – tema da Construmóbil 2017 – também norteia reflexões sobre…
Após uma revisão dos vídeos inscritos na Promoção Minha Solução, a comissão organizadora da Construmóbil decidiu premiar mais um dos…