Feira gerou mais de uma tonelada de lixo reciclável, além de 439 quilos de resíduos orgânicos
Pela terceira vez, a Construmóbil é um evento neutralizado. A comissão organizadora da feira vai fazer a compensação das emissões de carbono com o plantio de 63 mudas de árvores nativas. O compromisso assumido rende à feira o Selo Carbono Neutro, entregue à comissão organizadora pela Certel Energia, através do Projeto Energia Verde, e Max Ambiental. Em 2013, foram plantadas 56 mudas.
A quantidade de plantas é definida a partir de um acompanhamento das atividades geradoras de gases do efeito estufa. O lixo orgânico e reciclável foi o principal critério de avaliação. Até as 10h deste domingo (27), a feira produziu 610 unidades de garrafas de vidro, 462 quilos de papel e papelão, 279 quilos de material plástico, 267 quilos de vidros, 42 quilos de alumínio, 15 quilos de cobre, além de 439 quilos de resíduos orgânicos. O volume final será tabulado no decorrer da próxima semana.
Com a atitude de separar e dar o destino correto, a Construmóbil 2015 não só foi sustentável, como deu sua contribuição social. O material foi destinado aos colaboradores da Cooperativa de Recicladores do Vale do Taquari e Rio Pardo (Cootralto), que separou e classificou o lixo durante o andamento da feira. O presidente Arlindo Francisco dos Santos destaca que, além de reciclar, na própria feira já encontrou um parceiro para vender as garrafas de vidro.
A banda lajeadense Destaque Nacional foi uma das atrações de sábado (16) na Expovale + Construmóbil. No palco, o melhor…
A construção civil é um dos pilares da economia regional. Na cidade polo do Vale do Taquari e sede da…