Novidades

Veja notícias sobre a Construmóbil e o Vale do Taquari

30 set 2017

Construmóbil tem negócios impulsionados nas alturas e tecnologia japonesa mirando mais mercado

Helicóptero da Lyall parte do Parque do Imigrante levando clientes para conhecer seu empreendimento – Crédito: Objetivo Fotografia

Entrando em sua reta final, a 8ª edição da Construmóbil já supera expectativas de expositores. Realizada com o propósito de exibir o que há de melhor nos setores da construção civil, mobiliário e decoração da região, a feira criou o ambiente ideal para prospectar clientes e, mesmo antes de seu encerramento neste domingo, contabiliza bons negócios para os visitantes e empresas.

Entre os que comemoram os números está a Construtora e Incorporadora Lyall. Desde a abertura na terça-feira (26), a empresa comercializou 14 terrenos do condomínio fechado Viva Conventos e, de acordo com o diretor comercial Roberto Lucchese, projeta encerrar sua participação no evento com um volume aproximado de R$ 3,5 milhões em transações. Além do estande, a Lyall impulsiona as vendas com a visita presencial ao empreendimento, cujo deslocamento entre o Parque do Imigrante e o local ocorre por meio de helicóptero. “A intenção é oferecer para o cliente algo especial, para que ele vivencie de verdade o que está acontecendo”, explicou Lucchese. Desembarcando da aeronave, Marciane Mensh e Cristiano Schlegel avaliavam a continuidade da negociação, a qual representa a aquisição do primeiro imóvel próprio do casal. Satisfeita com a experiência, Marciane comentou: Não tem explicação. A gente tem uma noção muito maior olhando de cima”.

Marca internacional japonesa, a Daikin faz sua estreia na Construmóbil. A fabricante de ar-condicionado já atua com representantes na região e foi através deles que soube da feira. “Buscamos nos aproximar dos construtores, arquitetos e engenheiros. Nos impressionamos com o público de interesse que estamos tendo no estande”, afirmou o gerente Marcio de Campos. Segundo ele, há uma excelente expectativa de negócios na feira, a qual arrisca comparar às de grande porte do país. A participação estratégica teve inclusive a presença do vice-presidente Norihisa Kimatura na Construmóbil nesta sexta-feira (29). O japonês confessou que primeiramente subestimou a feira. “Quando olhei no mapa e vi a distância de Lajeado de Porto Alegre, pensei, será?”, inseguro em relação ao potencial. “Nos impressionamos realmente”, afirmou no seu idioma, e prontamente traduzido pela assistente que o acompanhava. A Daikin está no Brasil há cerca de dez anos e busca no país a mesma referência alcançada na Europa e nos Estados Unidos.

O evento é uma realização conjunta da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado e conta com o patrocínio da Fruki, CBM Materiais Elétricos, Corsan, Banrisul e Banco do Brasil. O apoio é de Sebrae, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Seavat.