Novidades

Veja notícias sobre a Construmóbil e o Vale do Taquari

25 set 2019

Abertura da Construmóbil evidencia potencial da construção civil e relevância da feira para economia regional

Autoridades realizaram o desenlace da fita inaugural - Crédito: Roberta Colombo

Está oficialmente aberta a 9ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari (Construmóbil). A cerimônia, realizada no final da tarde desta quarta-feira (25) no Pavilhão 4 do Parque do Imigrante, reuniu autoridades, empresários, imprensa e visitantes, que foram recepcionados pelo talento dos artistas da Orquestra Jovem de Lajeado. Com discursos marcados pelo otimismo, o evento ressaltou a importância da feira como uma referência para o lançamento de novos produtos, inovações tecnológicas e fechamento de negócios. Logo após os pronunciamentos, ocorreu o desenlace da fita e o início da visitação aos estandes.

Emocionada e feliz com o momento, a presidente da comissão organizadora, Kátia Eckert garantiu que esta edição vai surpreender o público. “Sob o mote Construindo Soluções, temos infinitas possibilidades para que a Construmóbil seja um evento propositivo, que contribua com as demandas e expectativas dos visitantes no que se refere à construção, decoração e mobiliário, bem como as dos expositores, que investiram de forma arrojada e, com certeza, verão os resultados disso”. Ela ainda destacou a beleza dos espaços, afirmando que o esmero de cada estande está refletido no conjunto, no qual saltam aos olhos soluções de beleza, conforto e bem-estar. “É um evento consolidado que, acima de tudo, ajuda a fortalecer a nossa economia regional e, especialmente, as empresas dos setores envolvidos”.

Neste sentido, o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo salientou números recentes da construção civil. A cada ano, mil projetos são aprovados, sendo que em agosto o desempenho já superava a barreira dos 600. “Temos um total de 180 mil m² aprovados, que multiplicados por R$ 1.500,00 do custo do metro quadrado geral, representa o valor de R$ 270 milhões circulando em nossa economia”, festejou. Caumo ainda lembrou que a Construmóbil é uma das principais feiras temáticas do Estado, além de observar a relevância das empresas de Lajeado e região neste setor fora daqui.

Vice-presidente de Relações com Associados da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Cristian Bergesch reafirmou a proposta de valor da entidade de 97 anos, que é ser um ambiente de soluções pela representatividade, pelo conhecimento e pelas conexões. “E aqui, na Construmóbil, temos a prova concreta do pleno exercício desta proposta de valor tão expressiva, que leva à concretização do elevado e nobre propósito da nossa entidade”.  Bergesch observou o ambiente de soluções oferecido pela Construmóbil. “Aqui temos a união de tantos empresários inspirados e dedicados a mostrar ao mercado o que temos de mais moderno e sofisticado na indústria da construção civil e sua cadeia produtiva”.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Edson Brum também deixou sua mensagem de apoio. Além de reconhecer o trabalho dos empreendedores, o parlamentar elogiou o evento e seu poder mobilizador de negócios. “A Construmóbil é a vitrine daquilo que se produz nesta área aqui em Lajeado e região. A indústria moveleira e os prestadores de serviços têm uma presença muito grande aqui e fora, e isso nos enche de orgulho”.

A Construmóbil segue até domingo, dia 29, e de 03 a 06 de outubro. A feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e da Prefeitura de Lajeado, com o patrocínio de Caixa Federal, Cervejaria Bellavista, Lajeadense Vidros, Corsan e Sicredi, e apoio de Seavat, CBM Materiais Elétricos e Unimed VTRP.